Por que a sua empresa deve investir em treinamento

Os resultados das corporações estão quase sempre atrelados no seu potencial de investimento, é claro que investimento de forma desorganizada e não planejada vira custo e prejuízo. Embora nem sempre o retorno acontece na proporção desejada do investimento, sabemos que a saúde financeira de uma empresa depende e muito dessa prática.

O investimento em tecnologia é um diferencial competitivo, também sai na frente quem investe em marketing e planejamento, no entanto, as corporações que decidem investir na alma de seus negócios conseguem, sem dúvida, vantagens competitivas importantes, eleva o nível da qualidade de produtos e processos e aumenta a produtividade.

A alma de toda e qualquer corporação é o seu capital humano. Investir em desenvolver o que, para empresa, é o mais importante, que são seus colaboradores, é uma decisão inteligente, e de retorno garantido.

A legislação brasileira por conta dos custos e processos dificulta e muito o turnover nas organizações, e todos sabemos que a substituição de pessoas é um processo lento, dispendioso e doloroso. Investir em treinamento e desenvolvimento acaba sendo uma solução importante para quem quer crescer de forma sustentável.

Inúmeros estudos demonstram as vantagens de investir em desenvolvimento dos colaboradores. Pelo simples fato de serem o principal capital das organizações já dispensaria mais explicações, no entanto, vale aqui ressaltar algumas das principais vantagens desse tipo de investimento.

  • Retenção de talentos
  • Melhoria da eficiência (mais resultados com menos energia)
  • Diminui o stress (saúde emocional)
  • Melhora o nível de felicidade e motivação
  • Aumenta a produtividade
  • Diminuição de custos a médio/longo prazo
  • Aumento de resultados e lucratividade

 

Além disso empresas que mantém seus investimentos em momentos de crise tentem a sofrerem menos influência, justamente pela sua capacidade de competividade e resiliência.

Entre as 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar (Guia VOCÊ S/A 2016), 55% delas adotam programas estruturados de treinamento no local de trabalho e 80,4% dos funcionários acreditam que os treinamentos oferecidos pela empresa atendem adequadamente às necessidades do trabalho.

Parar de investir em T&D não é uma opção.


Deixe seu Comentário

Receba novidades

Cadastre-se e receba dicas e novidades gratuitamente

Escolha outros assuntos

Veja também